Djokovic é eliminado por Vesely no Dubai e perde a liderança do ranking
Novak Djokovic, de 34 anos, foi esta quinta-feira surpreendido nos quartos-de-final do ATP 500 do Dubai, o seu primeiro torneio da temporada depois de tudo o que lhe aconteceu na Austrália, e vai perder a liderança do ranking mundial, que ocupa desde janeiro… de 2020. O sérvio estava obrigado a fazer melhor do que o russo Daniil Medvedev, segundo ATP, em Acapulco, mas este desaire prematuro nos Emirados Árabes Unidos garante que na próxima segunda-feira teremos um novo líder mundial.
O checo, antigo número um mundial de juniores mas atualmente no modesto 123.º posto do ranking ATP, fez uma exibição simplesmente incrível para derrotar o sérvio por 6-4 e 7-6(4), em quase duas horas de duelo, qualificando-se para a meia-final mais importante da sua vida no Dubai. Este foi o segundo encontro entre Vesely e Djokovic e o checo venceu… os dois. Recordista de semanas no topo do ranking mundial, Djokovic sabia que a perda da liderança ATP estava iminente, mas a derrota diante de Vesely é um das piores da sua carreira em termos de ranking!
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1496895108830183430
Nas meias-finais da prova, Vesely vai defrontar agora o vencedor do encontro entre o canadiano Denis Shapovalov e o lituano Ricardas Berankis, que jogam o último embate dos ‘quartos’.