Djokovic e a polémica de Sinner: «Entendo a frustração dos tenistas, há falta de consistência»
Novak Djokovic não ficou indiferente a toda a polémica que envolve Jannik Sinner, o atual número um do Mundo. A bomba rebentou com a notícia de que o italiano tinha testado positivo por duas vezes em Indian Wells, sendo que competiu até ser declarado inocente, algo que revoltou muitos tenistas. Ora, o sérvio ofereceu a sua visão em relação ao tema.
“Situações como esta são a razão pela qual criámos a PTPA. O principal é o jogador, os direitos dos tenistas, assegurar-nos de que cobrimos tudo. Lutamos por ter protocolos justos, claros e estandardizados para estes casos. Entendo a frustração dos tenistas, há falta de consistência”, começou por afirmar.
Leia também:
- — US Open 2024: os dez melhores encontros da 1.ª ronda masculina
- — US Open 2024: a ordem de jogos para o primeiro dia com Djokovic à noite e muitas estrelas em ação
- — Os jogadores que mais faturaram dentro e fora do court em 2024
Djokovic explanou ainda mais sobre o assunto. “Segundo percebi, tudo ficou claro quando se tornou público, cinco ou seis meses depois de darem a notícia à sua equipa. Há muitos problemas no sistema. Espero que os organismos que gerem o nosso desporto possam aprender com este caso para o futuro. Tem de haver uma mudança. Muitos jogadores tiveram situações parecidas e o resultado não foi o mesmo. A questão é saber se se trata de dinheiro, de que um jogador pode pagar muito a advogados que o representem de forma eficiente. Não sei se é o caso. Temos de investigar para que saibamos como regularizar algo para que cada jogador, independentemente do ranking ou status, possa ter o mesmo tratamento”, concluiu.