Djokovic e a nova geração: «Se falarmos de carisma, Alcaraz está destacado»
Numa longa e muito interessante entrevista, Novak Djokovic foi questionado sobre quem é o líder carismático da nova geração. O sérvio de 37 anos não fugiu à pergunta e entregou os louros a Carlos Alcaraz, mostrando-se rendido à personalidade do atual número três do ranking mundial.
“Temos Alcaraz e Sinner, que estão a fazer crescer uma nova rivalidade. Nadal, Federer e eu, tal como Murray, dominámos o ténis nos últimos 15 ou 20 anos, elevando a bitola a níveis muito altas, não só quanto a resultados, mas também em outros aspetos que um campeão e um número um devem ter: como deveria ter o papel de embaixador e líder do desporto, por exemplo. Se falarmos de carisma, Alcaraz está destacada, não só pelo ténis e êxitos incríveis sendo tão jovem, mas por ser um tenista justo e amável com todos. Quando perde, fá-lo com um sorriso, o que me parece impressionante sendo alguém tão jovem e que não tem tanta experiência”, comentou ao Vijesti.
Leia também:
- — Alcaraz brilha para conquistar em Roterdão o 17.º título da carreira… aos 21 anos
- — Alcaraz faz o que ninguém havia conseguido na história dos ATP 500
- — [VÍDEO] Serena surpreende e dança no relvado durante o ‘Half Time Show’ do SuperBowl
E não se ficou por aqui. “Alcaraz comporta-se como se estivesse há 10 anos ou mais no circuito. Acho que isso se deve a uma grande educação, ao seu treinador, Juan Carlos Ferrero, um campeão de Grand Slam que o ensinou desde muito jovem o que significa ser um desportista, não só no aspeto competitivo, mas na hora de aprender quais são os valores do desporto, como podes ser o guia das gerações mais jovens”, destacou.