Djokovic e a estreia vitoriosa no Australian Open: «Foi um encontro complicado»
O tenista sérvio e número dois mundial Novak Djokovic iniciou a defesa do título de campeão do Australian Open com uma vitória diante do alemão Jan Lennard-Struff num encontro que ficou definido em quatro sets e que esteve longe de ser um passeio para o sérvio.
No final do encontro foi o próprio Novak Djokovic a reconhecer as dificuldades por que passou logo no encontro da primeira ronda do Grand Slam australiano:
«Foi um encontro muito complicado para uma primeira ronda, mas já o esperava. Struff é um excelente jogador, com muitas virtudes e sabia que tinha que suar um pouco para garantir a vitória. Penso que tive um grande arranque nos dois primeiros sets, mas ainda assim ele esteve longe de ir abaixo, trouxe o seu melhor ténis para o terceiro set e deixou-me em alerta. No final, eu consegui vencer, mas quero saudar o Jan (Lennard-Struff) pelo seu grande encontro», disse.
O tenista sérvio falou ainda do facto de ter chegado aos 900 triunfos como tenista profissional e mostrou-se orgulhoso por ter alcançado essa marca:
«Não sabia mesmo da existência desse dado estatístico. Estou muito orgulhoso de todos os meus feitos enquanto tenista e do quanto lutei para chegar até aqui. Amo o ténis como ninguém e cada vez que entro num court é para lutar por cada bola e para tentar somar vitórias. Conseguir 900 vitórias como profissional e fazê-lo aqui é algo muito especial sem dúvida», disse.
Novak Djokovic volta a jogar diante do vencedor do encontro entre o nipónico Tatsuma Ito e o indiano Prajnesh Gunneswaran.