Djokovic desfaz dúvidas e confirma presença em Xangai
Quando Novak Djokovic anunciou uma conferência de imprensa para esta sexta-feira, pouco horas depois de ter desistido do ATP 500 de Pequim, que arranca esta segunda-feira, temeu-se o pior. Escusadamente. Afinal, o sérvio não vai falhar nem o ATP World Tour Finals nem tão-pouco o Masters 1000 de Xangai, dentro de uma semana e poucos dias, como se chegou a prever.
“O plano agora é ir a Xangai”,assegurou o número um mundial aos muitos jornalistas que o rodeavam à entrada do court onde treinou ao final da manhã em Belgrado. “Estou muito perto do meu máximo, mas as lesões afetaram o meu serviço. Ainda existe uma microlesão [no cotovelo], mas nada que me preocupe a longo prazo”, revelou.
Numa conversa que durou cerca de 20 minutos, Djokovic falou da forma como encarou o ténis nos últimos meses, após conquistar Roland Garros, o título por que tanto lutou nos últimos anos. “Depois de Roland Garros coloquei muita pressão sobre mim próprio, e não gostei disso. Sempre apreciei o ténis fora dos torneios, mas nos últimos meses senti o peso da história, a pressão”.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ozmo_sasa/status/781825401236623360
Ainda assim, o campeão de 12 títulos do Grand Slam, dois deles conquistados este ano, assegura que não há espaço para “lamentos” e que está “satisfeito com a temporada”. No que diz respeito ao que está por vir, Djokovic garante que “o número um e os títulos não são prioritários”, mas sim “continuar motivado como sempre”.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ozmo_sasa/status/781825756942958592
Vídeo do treino do sérvio momentos antes da conversa com os jornalistas:
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ozmo_sasa/status/781813425630486528