Djokovic descansado: «Já tive lesões piores aqui no Australian Open»
Novak Djokovic reforçou o facto de estar descansado para o que aí vem no Australian Open 2024. O número um do Mundo desvaloriza as queixas no pulso direito e lembra que já passou bem pior em Melbourne… conquistando o título na mesma.
“O que se passa com o pulso não é tão grave como outras lesões que tive aqui. Em 2021 e no ano passado tive lesões piores. Mas não posso prever se as queixas vão voltar. Quando começar a jogar mais encontros, os níveis de stress aumentam. Não sei, vamos ter de ver”, destacou.
Nole reforçou o tema com elogios a Alex de Minaur também. “O meu pulso está bem. Tive tempo desde o encontro contra De Minaur na United Cup até ao meu primeiro aqui para recuperar. Tenho estado a treinar bem, sem dor até agora. É bom, está a correr tudo bem. Veremos como vai acontecer. De Minaur jogou muito bem na United Cup, derrotou-me a mim, ao Fritz e ao Zverev”, acrescentou.
Leia também:
- — Rune com dica para Mouratoglou: «Não contrato pessoas apenas para estarem ali sentadas»
- — Djokovic defronta jovem promessa de 18 anos no Australian Open: qualifiers já estão no quadro
Djokovic falou ainda do objetivo de conquistar o Golden Slam este ano. “Não é segredo nenhum que verbalizo os meus objetivos e digo claramente que quero ganhar cada Slam que jogo. Este ano não é diferente. Só espero começar a época da maneira que comecei a maioria das minhas épocas, com um título aqui na Austrália. É o meu lugar favorito sem dúvida. Se não conseguir estar ao nível do ano passado, que esteja muito perto. Em relação ao resto dos torneios, vamos ver, a época é muito longa. Temos um ano olímpico. Grand Slams e Jogos Olímpicos, esses são os grandes objetivos”, reconheceu.