Djokovic defronta o segundo adversário com pior ranking da sua carreira nos ‘oitavos’ de um Slam
Muito se tem falado sobre o facto de a metade do quadro de Novak Djokovic ter perdido muitas das principais figuras. Pois bem, isso faz com que o sérvio se prepare para algo raro na sua carreira, tendo em conta que apenas por uma vez defrontou um tenista com pior ranking nos oitavos-de-final de um torneio do Grand Slam.
Borna Gojo, croata que ocupa o 105.º posto do ranking ATP, chega à quarta ronda em Nova Iorque de forma muito meritória, sem ceder qualquer set contra Hugo Dellien, Mackenzie McDonald e Jiri Vesely, isto depois de deixar apenas um set pelo caminho no qualifying. No entanto, com pior classificação do que Gojo frente a Djokovic nesta fase de um Major só mesmo Lleyton Hewitt, quando o australiano era o número 181 do Mundo no Australian Open de 2012.
Mais recentemente, Djokovic viveu algo semelhante quando defrontou o neerlandês Tim van Rijthoven (então 104.º) nos oitavos-de-final de Wimbledon’2022. Curiosamente, tanto com Hewitt como frente a Van Rijthoven, Nole perdeu um set.