Djokovic de olhos postos no ouro: «Vou tentar aprender com as minhas experiências olímpicas»
Um dos raríssimos feitos que Novak Djokovic nunca alcançou na sua carreira é conquistar uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. Eis que surge uma nova oportunidade, com o sérvio a mostrar-se focado em Paris. Numa carta escrita no site da ITF, o número dois do Mundo salienta a importância da prova olímpica.
“Fazer parte dos Jogos Olímpicos, representar o teu país, é sempre um prazer, um privilégio e uma honra. É muito especial participar no evento desportivo mais antigo da história. Ganhar uma medalha de ouro ou qualquer medalha para o meu país é um dos meus maiores desejos. É uma das maiores prioridades e objetivos da minha época, não há nenhum segredo em relação a isso”, destacou.
Ainda assim, Djokovic deixa uma indicação curiosa. “Por outro lado, será estranho jogar nos maiores estádios de Roland Garros, embora a realidade seja o torneio olímpico. Vai ser um público diferente também. Tudo será muito mais forte, com muito mais impacto, mas é isso que são os Jogos Olímpicos. É um desporto que une o Mundo, que pessoas de todo o Mundo te venham ver jogar e representar o teu país, o que adoro”, acrescentou.
Leia também:
- — Alcaraz pediu sugestões para o nome da dupla com Nadal e chegou-se a um consenso
- — Eis os cabeças-de-série para os pares masculinos e femininos nos Jogos Olímpicos
A nível individual, Djokovic salienta algo importante. “Diria que as semanas de Taça Davis ou de competições por equipas que o ténis tem podem parecer-se com os Jogos Olímpicos até certo ponto, pelo menos em espírito de equipa, partilhar o court, fazer parte de uma equipa. Os Jogos Olímpicos são algo único, só por estar na Aldeia Olímpica já te sentes inspirado e orgulhoso. Vou tentar aprender com as minhas experiências olímpicas anteriores e manter a minha rotina para dar o meu melhor”, rematou.