Djokovic: «Coric faz-me lembrar a mim quando era mais novo»
Novak Djokovic, que se qualificou esta quarta-feira para os quartos-de-final do ATP 500 do Dubai, analisou em declarações à televisão pública da Sérvia a equipa da Croácia, em vésperas do confronto da primeira ronda da Taça Davis, agendado para Kraljevo, entre 6 e 8 de março. O número um mundial desvalorizou a ausência certa de Ivo Karlovic e a mais do que provável baixa de Marin Cilic, preferindo destacar a presença de Borna Coric, uma das maiores promessas do circuito.
“Nós temos uma equipa muito forte e esperamos ganhar, mas embora eles possam não ter nem o Marin Cilic nem o Ivo Karlovic temos de ter muito cuidado com o jovem Borna Coric, que me faz muito lembrar a mim mesmo quando era jovem. Tem um futuro muito risonho à sua frente”, afirmou sobre a eliminatória.
Numa conversa em que abordou vários temas, Novak Djokovic garantiu que não fica dececionado pelo facto de Roger Federer e Rafael Nadal serem jogadores mais populares do que ele pelo Mundo, mesmo sendo o sérvio quem mais consistentemente domina o circuito desde 2011.
“O Federer e o Nadal são mais populares do que eu pela longevidade de qualidade dos seus feitos, mesmo que seja eu o número um. Não penso que as pessoas tenham algo contra mim. Até me ajuda a não ter tanta pressão e a desenvolver-me de outra forma enquanto jogador”, confessou.