Djokovic confiante: «Posso alcançar os 20 Grand Slams do Federer»
Novak Djokovic, de regresso ao topo do ranking mundial, atravessa um período de excelência, já que tem dominado por completo a segunda metade de 2018. O sérvio, depois dum início complicado de temporada, conquistou dois Grand Slams (tem 14) e aproximou-se dos registos de Rafa Nadal (17) e Roger Federer (20).
Mas será que Nole ainda é capaz de chegar aos números do suíço? “Creio que posso alcançar os 20 Grand Slams do Federer. É algo que desejo. Não sei se vou conseguir, mas estou seguro de que é possível. Depende de vários fatores”, afirmou o tenista de 31 anos.
“Primeiro depende de quantos mais anos vou jogar. Segundo, vamos ver se consigo jogar a um nível tão alto e se o meu corpo e a minha mente conseguem resistir. Neste momento creio que tenho muitas possibilidades de ter todos esses fatores”, referiu.
“Acredito nas minhas capacidades, mas só o tempo vai dizer se realmente consigo alcançar um objetivo tão incrível como é esse”, disse, em declarações recolhidas pelo Ubitennis.
Djokovic está nas meias-finais das ATP Finals e mais logo (às 20 horas) defronta Kevin Anderson na luta por um lugar na final da prova que reúne os oito melhores jogadores do ano.