Djokovic arrisca: «Elevei muito o nível em relação às minhas últimas semanas»
Novak Djokovic continua a sua caminhada na procura por mais um título em Wimbledon. O sérvio, que na temporada passada ficou-se pela segunda ronda no All England Club, derrotou o perigoso Ernest Gulbis e já está nos oitavos-de-final do terceiro Grand Slam da temporada, onde terá como próximo adversário o francês Adrian Mannarino.
No final do encontro, o sérvio falou na zona mista e estava, naturalmente, muito feliz com a vitória alcançada. “Estou muito satisfeito com a vitória. O Gulbis é um jogador muito imprevisível e tem um serviço espectacular, um jogo potente e rápido do fundo do campo que pode complicar a vida a qualquer tenista. Não é fácil jogar contra ele nesta superfície”, reconheceu o tenista de 30 anos.
Para Djokovic, a chave da vitória deveu-se, essencialmente, à melhoria do seu desempenho. “Subi muito o meu nível de ténis comparado com o resto dos jogos e inclusivamente, atrevia-me a dizer das últimas semanas. Estive muito concentrado desde que entrei em court e obviamente que saí beneficiado, já que para vencer o Gulbis tinha de ser assim”.
Nole analisou ainda o seu próximo adversário, Mannarino, que eliminou este sábado o compatriota Gael Monfils. “É um tenista que joga muito bem em relva e terei que jogar o meu melhor ténis para conseguir superá-lo. Venceu o Monfils em cinco sets e esteve na final em Antalya. Pode ser uma boa prova para saber concretamente em que estado de forma estou”, concluiu.