Djokovic aguenta investidas do estreante Thiem e triunfa em Londres
No seu primeiro encontro após perder o posto de número um mundial, Novak Djokovic revelou-se um verdadeiro patrão. No confronto que abriu o ATP World Tour Finals, o sérvio de 29 anos meteu-se em sentido para travar a irreverência do estreante Dominic Thiem e arrecadar o primeiro triunfo na fase de grupos, com recursos aos parciais de 6-7(10), 6-0 e 6-2.
Com lugar reservado em Londres pela primeira vez na sua curta mas já bem apetrechada carreira, o austríaco de 23 anos fez questão de mostrar serviço logo que calcou o piso rápido da O2 Arena, encostando o número dois mundial às cordas com a conquista do primeiro set.
Djokovic aceitou o desafio e, com a ajuda de uma rodinha de bicicleta, avançou a toda a velocidade para o triunfo, que mantém viva a hipótese de recuperar a liderança do ranking esta semana. Para isso, Djokovic terá de vencer dois encontros da Round Robin e sair de Londres com o título (sem depender de Andy Murray), o que, a acontecer, será a sexta vez na sua carreira (2008, 2012, 2013, 2014, 2015).
“Sabia que tinha de começar bem o segundo set”, disse o jogador de Belgrado ainda em court. “Foi decisivo ter conseguido o break no primeiro jogo. Depois disso senti-me muito confortável no court, sobretudo no segundo set. Devolvi muitas bolas e obriguei-o a jogar mais uma pancada. Os jogadores sentem-se ‘rockstars’ na O2 Arena. O público gosta e respeita muito este desporto, vê-se pelo grande número de pessoas que veio neste primeiro encontro”, salientou.
Mais logo, Milos Raonic e Gael Monfils, os restantes jogadores do Grupo Ivan Lendl, lutam entre si pelo primeiro triunfo na Round Robin. Amanhã, a jornada será dedicada ao Grupo John McEnroe.