Djokovic: «A minha história com o Australian Open é muito parecida à do Nadal em Roland Garros»
Novak Djokovic, número um mundial, entra para o Australian Open como o grande candidato a levar para casa um troféu que já conquistou por oito vezes na carreira.
Na hora de definir as suas prestações no Grand Slam australiano, o sérvio descreveu desta forma. “Entre o Australian Open e o Novak Djokovic há uma bonita história de amor. Provavelmente é algo muito parecido com o Nadal em Roland Garros. Cada vez que venho aqui sinto-me mais cómodo em court. Quanto mais ganhas, mais confiança tens e melhor te vais sentindo. Se estás bem de ânimo, independentemente da superfície, tens mais possibilidades de fazer um bom resultado. Este ano, quando pisei a Rod Laver Arena pela primeira vez, revivi muitos momentos do ano passado e de edições anteriores”, admitiu Nole.
A sua estreia, em 2021, é frente a Jeremy Chardyjá esta segunda-feira. “A minha preparação foi boa, já que chego a este torneio a jogar quatro partidas na Rod Laver Arena. Nunca antes tinha tido esta preparação para um Australian Open, por isso, é muito bom para mim chegar com esta dinâmica. Vamos ver o que acontece amanhã com o jogo, já que as sessões noturnas são sempre um pouco diferente das diurnas, o court é um pouco mais lento. Ainda assim, historicamente tive jogos muito bons de noite e estou desejoso que chegue o momento de ir para o campo dar o meu melhor”, concluiu.