Diretor do Australian Open responde às acusações de favorecimento a Federer
Craig Tiley, diretor do Australian Open e um dos principais visados nas críticas do francês Julien Benneteau, que acusou alguns torneios (e o ATP) de se darem tratamento privilegiado a Roger Federer, não demorou a reagir à situação e emitiu esta terça-feira um longo comunicado onde explica que não há qualquer tipo de diferença na forma como trata Federer, apesar de serem parceiros na Laver Cup.
“Há muitas coisas a ter em conta quando se fazer a ordem de encontros para um determinado torneio, sendo que os jogadores e os fãs são as nossas duas principais preocupações. Roger Federer é um jogador ímpar, um daqueles que aparece só uma vez na história. Já foi muitas vezes considerado o atleta mais popular na Austrália, os fãs querem-nos nos grandes estádios e as televisões em horários de prime time. Nenhum diretor de torneio no Mundo ignoraria estes fatores que estou a referir”, disparou Tiley.
O australiano fala ainda do sucesso da Laver Cup. “Estamos muito orgulhosos por ser parceiros da Laver Cup, tal como a federação americana também é. É um dos eventos de ténis com maior sucesso dos últimos tempos. Tem dado uma nova luz à modalidade e atraído novos fãs.”.
Recorde-se que Novak Djokovic e John Isner saíram em defesa de Federer neste caso.