Diretor do Australian Open e o bom momento do ténis norte-americano: «Vejo luz ao fundo do túnel»
O ténis norte-americano vive uma das melhores fases do século com quatro jogadores no top 20 ATP e três no top 20 WTA, sendo que aqui tem Coco Gauff em grande destaque.
Certo é que esta boa fase da modalidade nos Estados Unidos é vista com bons olhos e Craig Tiley, diretor do Australian Open, acredita que será mesmo fundamental para o futuro do ténis.
Leia também:
- — Ex-top 15 diz que Kyrgios pode ganhar grandes torneios devido ao fim do Big Four
- — Sinner recorda vitória contra Alcaraz em Miami e o que teve de fazer para se desforrar de Indian Wells
IMPORTÂNCIA DO BOM MOMENTO DOS EUA
Tivemos sorte. Passámos por uma era em que tínhamos grandes campeões e campeãs nos Estados Unidos. Temos jogadores norte-americanos a alcançar os níveis mais altos do jogo e, por isso, a Coco Gauff será super grandiosa para o desporto. É o motor comercial do desporto a nível mundial. Creio que é genial ter mais disso. Vejo uma luz ao fundo do túnel.
ELOGIOS AOS RESTANTES PAÍSES
Não é uma falta de respeito. Há muitos grandes jogadores europeus mas o mercado nos Estados Unidos é muito maior e creio que é bom para o desporto a nível mundial.
FUSÃO ENTRE WTA E ATP
Creio que a WTA vai beneficiar. É o grande benefício do nosso desporto. A maioria dos Grand Slams estiveram a pagar durante os últimos 40 anos o mesmo prémio. Um dos grandes benefícios do nosso desporto é que os homens e mulheres têm igualdade de oportunidades.