Dimitrov relativiza luta pelo ranking: «Não me interessa se perco pontos»
A defender os pontos da final de Miami no ano passado, Grigor Dimitrov ainda está em risco de deixar o top 20 do ranking ATP. Trata-se de um tema ao qual o búlgaro não foge e que analisou depois de uma vitória muito dura sobre o russo Karen Khachanov rumo aos oitavos-de-final.
“O ténis tem estas particularidades, toda a gente as conhece, talvez seja uma das partes mais complexas e desafiantes que o nosso desporto tem. O jogador precisa de replicar a cada temporada o que fez na anterior, é como funciona. Por muitos anos que passem, será sempre um elemento complexo com que lidar. Atualmente é normal ver em cada torneio múltiplas surpresas nas primeiras rondas”, começou por dizer.
Mas Dimitrov deixa uma garantia. “Há muito tempo que decidi não prestar atenção a isso, preciso focar-me no meu jogo e viver o dia-a-dia com mais liberdade. Não me interessa se perco pontos, o que interessa é como me sinto no court. Se comparar estas duas sensações, a que realmente me interessa é a segunda”, rematou.
Leia também:
- — Tien ironiza nas redes sociais após ‘enfrentar’ público brasileiro em Miami
- — Anisimova provoca Andreeva com fotografia: «Todos sabemos porque é que ela o faz»
- — Djokovic rendido a Fonseca: «Pode ser muito importante para o futuro do ténis»