Dimitrov chegou aos 400 triunfos na carreira: «Amo este desporto, vivo para o ténis»
Grigor Dimitrov é um nome que está no circuito há vários anos e, esta sexta-feira, alcançou um número especial ao registar o 400.º triunfo da carreira.
O tenista búlgaro, que está nas meias-finais do ATP 250 de Chengdu, falou, mais tarde, aos jornalistas para abordar este número redondo tão especial.
Leia também:
- — [VÍDEO] Nadal foi ‘convidado’ surpresa na entrevista a Federer na Laver Cup
- — Federer fala sobre o circuito e revela três jogadores que gostava de ter defrontado
“É uma grande honra e privilégio chegar a este número. Nunca pensei que pudesse chegar a uma certa quantidade de vitórias mas é bonito ver como os 14 anos que levo no circuito têm a sua recompensa em estatísticas como estas”, confessou Dimitrov, que recordou a sua primeira vitória. Aconteceu na primeira ronda do ATP 500 de Roterdão, em 2009, frente a Tomas Berdych.
“Lembro-me perfeitamente daquele duelo porque estava preparado para disputar a fase de qualificação e dias antes deram-me um wild card para o quadro principal. Foi uma loucura, tentei ser eu mesmo em todos os momentos”, reforçou.
E agora? O objetivo está traçado: chegar às 500 vitórias. “Amo este desporto, vivo por e para o ténis. Sei que nada dura para sempre, por isso, quero desfrutar ao máximo desta etapa da minha vida e dar 100% em cada encontro. Valorizo estas 400 vitórias como se fosse um título, ainda que não seja uma pessoa de dar grande importância às estatísticas. A minha carreira está longe de terminar, creio que posso chegar aos 500 triunfos”, concluiu.
Zverev, Dimitrov e Musetti todos nas meias-finais em Chengdu