Diatchenko após o triunfo sobre Sharapova: «Nem vos vou dizer as lesões que já tive para não ficarem chocados»
Vitalia Diatchenko protagonizou uma das (muitas) surpresas do dia. A russa bateu de forma surpreendente a compatriota e (clara) favorita Maria Sharapova, numa autêntica maratona que se prolongou durante mais de três horas.
Na hora de comentar a incrível vitória, a jogadora de 27 anos recordou os períodos complicados que tem vivido na modalidade. “Não vos quero dizer o número de lesões que já tive porque iam ficar chocados. A última que tive foi em abril do ano passado, por isso, há um ano nesta altura, eu nem sequer estava a jogar ténis. Comecei em agosto mas depois tive outro problema. Acho que vou escrever um livro após o final da minha carreira para que toda a gente perceba aquilo que passei”, confessou a número 132 mundial.
Diatchenko, que não vencia um encontro num Grand Slam desde Roland Garros em 2015, admitiu que desejava defrontar Serena ou Sharapova. “Tinha o sonho de jogar contra a Serena ou a Sharapova. Também sonhava estar saudável e isso aconteceu. Para mim, estas eram as jogadoras que queria defrontar quando era jovem e claro que estou feliz por ter vencido”.