[Com vídeo] Del Potro: «Os tiques do Nadal deixam-me nervoso»
Juan Martín Del Potro recuperou na semana passada o estatuto de herói nacional na Argentina, ao conquistar a medalha de prata dos Jogos Olímpicos, e esta semana tem aproveitado para cumprir com alguns compromissos mediáticos, como foi o de passar pelo programa de Susana Giménez, uma das mais famosas figuras da televisão do seu país.
Numa conversa bem animada, a Torre de Tandil assumiu que não fica indiferente a todos os tiques e rotinas de Rafael Nadal, que defrontou e venceu nas meias-finais dos Jogos, antes de cada ponto. “Os tiques do Nadal deixam-me nervoso. Ele precisa de fazer todas aquelas coisas antes de cada ponto. Precisamos de esperar que ele toque naqueles locais todos e só depois vamos jogar. Eu também tenho as minhas rotinas, mas são muito mais simples. Ele gasta energia.”
O argentino destaca, no entanto, que os tenistas de tipo dão-se todos bem fora de competição. “Fora do court todos somos muito ‘amorosos’ uns com os outros, damo-nos todos muito bem, mas lá dentro do court todos queremos ganhar e lutamos pelos mesmos objetivos.”