Del Potro não vai a Londres nem como suplente: «Vou para Tandil»
“Vou para casa, diretamente para Tandil”. Foi esta a resposta de Juan Martin del Potro, número 17 do ranking mundial, quando questionado se eventualmente marcaria presença nas Nitto ATP Finals, em Londres, como suplente, depois de esta sexta-feira à tarde ter sido eliminado nos quartos de final do Masters 1000 de Paris. Palavras claras, depois de ter ficado impossibilitado de adquirir o último bilhete para a capital inglesa.
“Estou cansado, não é só o pulso, são também as costas, as pernas, mas é uma dor agradável, porque é a dor de competição, de encontros ganhos. É uma dor que tinha perdido”, disse o argentino aos jornalistas presentes, logo após ter sido derrotado pelo norte-americano John Isner, número 14 ATP, por 6-4, 6-7(5) e 6-4, em 2h10.
Recorde-se que Rafael Nadal, número um mundial, desistiu hoje do seu embate alusivo aos quartos de final em Paris devido a lesão no joelho, mas tem já o seu passaporte garantido para as ATP Finals. No entanto, a sua presença não está totalmente confirmada, uma vez que terá de recuperar a tempo da última prova do ano, que tem início a 12 de novembro.