Del Potro: «A minha mãe sempre me disse que era importante estudar»
Juan Martín Del Potro está de volta ao circuito depois de dois anos de lesões e desilusões e promete lutar por um bom resultado já nesta edição de Wimbledon, após ter falhado, por opção, a edição deste ano de Roland Garros. A confiança ainda não está no topo, mas o argentino acredita nas suas chances.
“Estou bem, a ultrapassar coisas lógicas de um processo de recuperação num desporto tão complexo. O corpo está a sentir-se cada vez melhor, está a responder como espero e isso é o mais importante. É uma temporada de regresso e é importante terminar o ano saudável para encarar 2017 de outra forma”, assumiu o argentino, de 27 anos.
Del Potro assume que o período em que esteve parado o ajudou a dar valor às palavras que a sua mãe muitas vezes lhe disse no início da carreira. “Estuda o máximo que possas, porque a carreira de tenista é muito curta”.
O argentino encara o francês Stephane Robert na terça-feira, em encontro da primeira ronda, e poderá encontrar o suíço Stan Wawrinka na segunda ronda…