Del Potro: «Fico tão feliz por ver o público a apoiar-me desta forma…»
Juan Martin del Potro despediu-se este sábado de Roland Garros com uma derrota na terceira ronda, frente ao britânico Andy Murray, número um mundial. Um encontro resolvido em três partidas, por 7-6(8), 7-5 e 6-0, sendo que na primeira das quais o argentino e 30.º colocado ATP dispôs de quatro set points para ficar em vantagem no marcador.
“Ainda não consigo acreditar, não sei como fui perder aquele set, porque tive muitas oportunidades. Joguei excelentes pontos durante todo o set, mas isto acontece quando jogas frente ao número um mundial e diante de um campeão como o Andy. Nunca sabes quando é que consegues ganhar ou perder um set ou um encontro”, disse, em conferência de imprensa, Del Potro, que apesar da derrota mostrou-se muito satisfeito com o apoio que sentiu.
“Adorei o que aconteceu hoje em court. Fico tão feliz por ver o público a apoiar-me desta forma. Falhei este torneio nos últimos cinco anos, por isso vou para casa com grandes memórias das pessoas, dos amigos, fãs e também todos os fãs argentinos que estiveram aqui. Espero que no próximo ano possa estar numa melhor forma e a jogar a um melhor nível”, rematou a Torre de Tandil.
Nos oitavos de final, Andy Murray tem pela frente o vencedor do confronto entre o norte-americano John Isner, 21.º cabeça de série, e o jovem russo Karen Khachanov. O embate foi adiado para este domingo devido à chuva, a 7-6(1) a favor de Khachanov.