Del Potro: «Estou decidido a fazer tudo para jogar um último encontro no US Open»
Será que ainda vamos ver Juan Martín Del Potro de volta aos courts? Pois bem, o antigo top 3 mundial confessou que tem o grande objetivo de regressar uma última vez para disputar um derradeiro encontro… no US Open. A Torre de Tandil despediu-se no ATP 250 de Buenos Aires na época passada, mas agora garante que tem essa esperança de o último adeus ser em Nova Iorque.
“Estou decidido a fazer tudo o que for possível para jogar um último encontro no US Open 2023. Não sei se o meu joelho me vai permitir estar a cem por cento, mas tenho claro o meu desejo de que o último encontro da minha carreira profissional seja este ano e, nesse caso, tem de ser em Flushing Meadows”, afirmou Del Potro, de 34 anos.
Leia também:
- — Alcaraz revela as duas lesões que o levam a desistir de Monte Carlo
- — Entrevista a Hubert Hurkacz: «Quero ganhar a final de Wimbledon contra Djokovic»
O argentino revelou, na altura em que teria terminado a carreira, que ia ser submetido a um tratamento diferente para tentar limpar os problemas no joelho e explica o que tem feito ultimamente. “Adoro competir e quero fazê-lo uma vez mais. Estou a jogar bastante papel, mas custa-me porque quando bato forte na bola costumo perder o ponto”, disse, entre risos, DelPo.
Além de garantir que vai trabalhar duro para ficar pronto para competir, Del Potro negou ainda que pense em ser treinador. “Não penso nisso, mas alguns jogadores vieram ter comigo para eu explicar como bato a direita”, comentou.