Del Potro: «Talvez o Djokovic tenha sentido saudades minhas enquanto estive ausente»
Quis o destino que Juan Martin del Potro tivesse como possível adversário na terceira ronda de Wimbledon o tricampeão Novak Djokovic. A concretizar-se, será o quarto encontro entre ambos esta temporada, o que não tira o sentido de humor ao argentino de 28 anos.
“Talvez ele tenha sentido saudades minhas enquanto estive ausente”, brincou Del Potro, durante a entrevista concedida ao Sport 360º. Por estar sempre a acontecer, o número 32 mundial ganhou um hábito na altura de olhar para o quadro. “Quando olho para o quadro, tento encontrar o Roger [Federer] ou o Djokovic para ver qual ver ser o meu adversário”.
“A única maneira que há para melhorar esta situação é melhorar o meu ranking, e isso leva tempo. De qualquer maneira, é um prazer jogar contra os jogadores de topo”, frisou Del Potro, que espera poder jogar sem interrupções daqui para a frente, depois de não ter disputado qualquer torneio de relva devido a problemas na virilha.
“Tem sido um ano difícil para mim, mas espero jogar toda a temporada de piso rápido nos Estados Unidos, e os torneios indoor. E é suposto ir para Ásia. Se estiver em boa forma, quero jogar mais uns 10 torneios este ano”, revelou o argentino.