Del Potro desfaz-se em elogios para Federer: «Ele é único, é a melhor pessoa e jogador que conheço»
Roger Federer e Alexander Zverev jogaram esta quarta-feira o segundo de cinco encontros de exibição na América Latina. Desta vez, o destino foi Buenos Aires, na Argentina, perante a total loucura dos adeptos, tudo devido à presença do suíço, que até se emocionou ao ouvir as palavras de Diego Maradona.
Durante esta passagem, o helvético esteve com Juan Martin Del Potro, que era para jogar com Federer mas desistiu por ainda não estar recuperado da lesão no joelho, dando lugar ao jovem germânico.
A Torre de Tandil voltou a justificar a decisão. “O Zverev ficar no meu lugar é bom para o ténis. Estava a fazer um esforço enorme para me preparar para este jogo. As pessoas fazem um grande esforço para ver o Roger”, referiu.
“Se não estou a 100% ou se o Roger tivesse de baixar o ritmo por causa do meu estado físico acho que não seria correto. O Zverev é número 7, futuro número um”, reconheceu o argentino.
Del Potro também deixou fortes elogios a Federer. “Qualquer palavra para o Federer é pequena, mas para mim ele é único. Ele é o número um dentro e fora do campo. Não conheço nenhuma pessoa e jogador melhor que ele”, elogiou, em declarações à imprensa argentina.
Recorde-se que Federer e Zverev vão ainda jogar na Colômbia, México e Equador.