Del Potro aconselha Djokovic: «Aproveita o tempo com os teus filhos e voltarás suficientemente forte»
Depois de uma passagem não muito demorada pelo court no ATP 500 de Washington, esta madrugada, Juan Martin del Potro aproveitou o seu tempo com os jornalistas na prova norte-americana para deixar alguns conselhos a Novak Djokovic, que não joga mais este ano, devido à lesão no cotovelo que o tem atormentado no último ano e meio.
“Não é fácil parar durante muito tempo e depois regressar”, disse o argentino de 28 anos, que perdeu praticamente toda a temporada de 2010 com uma lesão no pulso direito e grande parte das épocas de 2014 e 2015 com uma lesão no pulso esquerdo, que o obrigou a cirurgia. “Muitos jogadores conseguem jogar bem depois de uma longa paragem por lesão, mas não tão bem como irão jogar no futuro”.
“O meu conselho é que aproveites o tempo que vai passar em casa com os teus filhos, e estarás suficientemente forte quando decidires regressar”, referiu o ‘bom gigante’, dirigindo-se a Djokovic, que se preparar para ser pai pela segunda vez.
Del Potro, que bateu esta madrugada Lukas Rosol na capital norte-americana (7-5 e 6-2), admitiu que nem sempre joga livre de dores. “O meu pulso incomoda-me, às vezes, com as condições e o tempo que se faz sentir. Eu tenho que estar consciente disso. Estou ansioso por jogar mais alguns anos. Quando se fica mais velho, temos de ser inteligente nos treinos. Perco muitas posições [no ranking] por causa das minhas lesões”, concluiu o número 32 mundial, que tem pela frente nos oitavos-de-final do ATP 500 de Washington Kei Nishikori