De volta ao local do centenário: Federer vai jogar ATP 500 do Dubai
Roger Federer está cada vez mais perto do regresso e agora está confirmado que terá logo duas semanas consecutivas para mostrar como está. Depois de ser anunciado que irá competir no ATP 250 de Doha, agora surge a notícia de que o suíço, de 39 anos, vai fazer parte do ATP 500 do Dubai logo na semana seguinte.
Agora número 5 do ranking mundial, Federer prepara assim uma dose dupla depois de 14 meses afastado dos courts, por ‘culpa’ de duas operações a um joelho. Havia dúvidas sobre a carga competitiva que o helvético iria escolher nesta fase inicial, mas joga a partir de 14 de março no Qatar e depois, na semana seguinte, nos Emirados Árabes Unidos, sendo previsível que depois siga para o Masters 1000 de Miami, que tem arranque previsto para 24 de março.
Diga-se que o Dubai é um local para sempre cravado na memória do antigo número um mundial. É que já se sagrou campeão neste local por oito vezes, tendo sido nos Emirados Árabes Unidos que, em 2019, conquistou o emblemático 100.º título da carreira. Agora, vai à procura de se destacar num torneio que irá contar com a presença de Dominic Thiem, Andrey Rublev, Matteo Berrettini, Denis Shapovalov e Kei Nishikori, entre outros.