De onde vem o gelo que corre nas veias de Kasatkina: «Do frio da Rússia»
Daria Kasatkina não esteve com meias medidas no court, afastando do seu caminho Venus Williams numa batalha digna de registo, nem tão-pouco no encontro com a imprensa, após selar a passagem à final de Indian Wells.
A jovem russa de 20 anos entrou na sala de imprensa a pedir desculpa pela “terrível” conferência que estava prestes a acontecer, por recear não conseguir dizer coisa-com-coisa dadas as circunstâncias, mas acabou por permitir que os jornalistas deixassem a sala com um par de boas declarações apontadas no bloco de notas.
Questionada sobre de onde lhe vem a frieza que demonstra nos momentos mais quentes do encontro, a número 19 mundial esclarece: “Do frio da Rússia (risos); Estamos sempre infelizes, temos uma mentalidade forte. É assim a nossa personalidade”, explicou Kasatkina depois de conquistar o maior feito da sua carreira.
“De alguma forma isto aconteceu. Não estava a pensar nisso, principalmente no 5-5 do terceiro set. Simplesmente senti que conseguia e consegui. Foi intuitivo. Um encontro como este deixa-se sem palavras. Mesmo quando encontrei o meu treinador e o meu irmão ainda não conseguia dizer nada. Estava como que: ‘ok, isto foi bom”, contou.