De Minaur domina e marca encontro com Alcaraz nos quartos-de-final em Barcelona
Alex de Minaur não quis perder tempo para marcar um quarto encontro de carreira com Carlos Alcaraz. O australiano, número 7 do ranking mundial, apresentou-se implacável diante de Jacob Fearnley (74.º) e carimbou o passaporte rumo aos quartos-de-final do ATP 500 de Barcelona, local onde travou uma batalha épica com Carlitos em 2022: nas meias-finais, chegou a ter dois match points, mas o espanhol virou um duelo espetacular.
Agora para chegar aos ‘quartos’, o Demon dominou o britânico, que estava a competir no primeiro torneio profissional em terra batida, com os parciais 6-1 e 6-2. O australiano foi sempre superior em todos os parâmetros e aproveitou a inexperiência do lucky loser britânico para confirmar o regresso aos quartos-de-final do torneio catalão.
Leia também:
- — Volandri deixa garantia: «Sinner está extremamente motivado para o regresso»
- — Fils aponta alto: «O meu objetivo não é ser número um francês»
- — Zverev passeia em Munique e está nos ‘quartos’ pela 99.ª vez na carreira
Será então o quarto duelo com Alcaraz, todos com vitória do murciano. O número dois do Mundo levou a melhor na já referida meia-final deste torneio em 2022, bem como na final do Queen’s Club em 2023 e já esta época, na final de Roterdão. Resta saber se à quarta será de vez para De Minaur, que chegou à Catalunha embalado pelas ‘meias’ inéditas em Monte-Carlo.