Davidovich rende-se a Fonseca: «Vais ser o próximo Nole para bater o Carlos e o Jannik»
Ainda não foi desta que Alejandro Davidovich Fokina conquistou o seu primeiro título. O espanhol perdeu a quarta final do ano, quinta na carreira, desta feita no ATP 500 de Basileia, diante de João Fonseca. O malaguenho rendeu-se ao jovem brasileiro e deixou um grande e importante elogio na cerimónia no court.
“Quero dar os parabéns ao João. Jogaste um ténis incrível. Tens um futuro brilhante. De certeza que vais ser o próximo Nole, para bater o Carlos e o Jannik”, disparou, fazendo uma clara alusão à chegada de Djokovic ao circuito quando Roger Federer e Rafael Nadal dominavam.
Por outro lado, olhou também para o seu próprio percurso. “Também quero agradecer à minha equipa. Mais uma final. Obrigado à minha mulher por ter vindo hoje, por quem me tem apoiado neste ano. Tem sido um ano muito bom, não me posso queixar com quatro finais. Tenho ficado sempre com o coração partido, mas significa muito ter-vos aqui comigo. Não é fácil lidar comigo fora do court mas acho que estou a melhorar. Vamos ter oportunidade para sermos os campeões. Dei tudo”, rematou.
Leia também:
- — João Fonseca fecha semana de sonho com título em Basileia
- — Sinner vence final fantástica contra Zverev e volta a ganhar o título em Viena
- — Cabral joga segundo set fantástico mas termina como vice-campeão em Viena
