Davidovich: «O que aconteceu frente ao Draper não pode voltar a acontecer»
Alejandro Davidovich Fokina regressou às meias-finais do ATP 1000 de Monte Carlo após protagonizar a sua melhor exibição da semana, isto depois de ter ficado em lágrimas na ronda anterior devido à sua frustração, apesar de ter triunfado.
Certo é que esta sexta-feira a exibição do espanhol foi totalmente diferente, algo que deixou o próprio visivelmente satisfeito, na hora de analisar o encontro.
RESPOSTA POSITIVA
O que aconteceu no encontro com o Draper sou consciente de que não pode voltar a acontecer. Falei muito com a minha equipa e dei conta de que não quero continuar com essa atitude na minha carreira, preciso de parar de me queixar e ser muito mais profissional para não mostrar tanto as minhas emoções. Hoje fui capaz de estar muito mais concentrado, bem como manter a calma e ter uma boa atitude em court.
CADA VEZ MAIS CONFIANTE
Ganhar encontros é determinante porque dá-te a confiança necessária para abordar este tipo de encontros. O ano passado foi duro para mim mas fez-me ser mais maduro e melhorar como pessoa. Quando sentes isso fora do court é muito mais provável ter um bom rendimento desportivo.
Leia também:
- — Alcaraz vira encontro fantástico contra Fils e estreia-se nas ‘meias’ de Monte-Carlo
- — Fils desolado após perder com Alcaraz: «Estou louco com isto!»
- — Surpresa! Ivanisevic vai ser o novo treinador de Tsitsipas após Roland Garros