Davidovich: «Estou feliz por ter entrado no top 20 mas esse não era o objetivo no início do ano»
Alejandro Davidovich Fokina está a ser um dos tenistas mais consistentes nesta temporada. Prova disso é o facto de estar a competir pela primeira vez como membro do top 20, enquanto se vai aproximando do top 10 na Race. Ainda que siga à procura do primeiro título — já tem três finais perdidas esta época –, o espanhol não limita a ambição.
“A chave do meu bom rendimento esta temporada é ter encontrado a consistência no meu jogo e atitude, ser feliz e desfrutar no court. Sei o nível de ténis que posso alcançar, toda a gente está a ver a confiança com que estou a competir e como a bola me sai. Jogar tão bem faz com o que os adversários pensem quando me têm à frente, que achem que não vou cometer muitos erros”, partilhou.
Ora, entrar no top 20 é motivo de orgulho, mas Davidovich quer mais. “Estou muito feliz por ter entrado no top 20, mas esse não era o objetivo no início do ano. Quero mais, espero continuar a ganhar encontros e a aproveitar a confiança que tenho neste momento”, afirmou, ele que vai defrontar Jakub Mensik na terceira ronda em Toronto.
Leia também:
- — Gauff dispara 23 duplas faltas mas sobrevive a Collins e vence pela primeira vez desde Roland Garros
- — [VÍDEO] Zverev e Walton jogaram a troca de bolas mais longa da época em Toronto
- — Nuno Borges resiste a batalha de três horas em Toronto e marca reencontro com Ruud