Davidovich dispara por ficar fora da Taça Davis: «Merecia estar convocado»
Espanha vai a jogo na Final 8 da Taça Davis com Carlos Alcaraz, Jaume Munar, Pedro Martínez e Marcel Granollers, sendo que David Ferrer ainda poderá incluir um quinto elemento se assim entender. Ora, Alejandro Davidovich Fokina, número dois espanhol em singulares e 18.º do ranking ATP, não esconde a indignação por ter ficado fora das escolhas do capitão.
“Considero que merecia estar convocado, com todo o respeito pelos meus companheiros. Sou o número dois espanhol e estou no meu melhor ranking. David ligou-me há uma semana para me comunicar a sua decisão. Já lhe tinha dito antes que podia contar comigo porque é sempre um orgulho representar Espanha. É a sua decisão e não tenho outra hipótese que não seja aceitar”, disparou ao jornal Marca.
Davidovich esteve indisponível por motivos físicos para as outras eliminatórias disputadas por Espanha este ano, sendo que tem um registo de 1-5 na prova. No entanto, mesmo de fora das Finals, mantém a porta aberta para o futuro. “Espanha continua a ser candidata ao título, sei que os meus companheiros vão lutar até ao fim para ganhar e podem fazê-lo. Da minha parte, sempre que estiver bem fisicamente, considerarei um grande orgulho representar Espanha”, rematou.
Leia também:
- — Sinner não dá chances a Alcaraz e volta a conquistar o Six Kings Slam
- — ATP Race: assim estão as contas para Turim a três semanas das Finals