Depois da suspensão por doping, Sara Errani já tem definido o regresso ao circuito
Suspensa desde o início de agosto depois de ter acusado positivo num controlo antidoping, Sara Errani está a terminar o período de castigo de dois meses e já tem definido a data de regresso ao circuito profissional. A jogadora transalpina, que caiu mais de 150 posições desde o seu último encontro, vai competir no WTA de Tianjin, na China, que tem outras jogadoras como Petra Kvitova e Maria Sharapova, para além da campeã em título Peng Shuai, entre o leque de confirmadas.
A prova, de mais de 426 mil dólares em prémios monetários e da categoria International, vai disputar a partir do próximo dia 9 de outubro e marcará o regresso de Sara Errani, atual número 278 da hierarquia mundial. A jogadora de 30 anos acusou positivo ao anastrozol, uma substância que, diz, fazia parte de uma receita da sua mãe, não tendo por isso sido ingerida de forma voluntária. A Federação Internacional de Ténis atribuiu a Errani uma suspensão de dois meses.
Com um ranking que não lhe permite a entrada direta no quadro principal de provas WTA, resta saber se esta será ou não a última prova da transalpina este ano, já que há a possibilidade de competir ainda em alguns torneios da categoria ‘125 mil dólares’.