Críticas às Davis Cup Finals endurecem: «Piqué não quer saber do ténis para nada»
Gilles Moretton, presidente da Federação Francesa de Ténis, juntou-se ao coro de críticas que continuam a fazer-se ouvir em relação ao formato das Davis Cup Finals, prova que foi revolucionada nas mãos da Kosmos, empresa do futebolista Gerard Piqué. Para começar, o dirigente deixou logo um aviso.
“No ano que vem, com as semanas de extensão para alguns Masters 1000, os qualifiers da Taça Davis não estão protegidos, vão jogar-se torneios ATP ao mesmo tempo. Em algum momento tem de haver alguém a proteger este desporto”, começou por dizer ao L’Équipe.
Mas Moretton foi bem mais longe. “As quatro cidades anfitriãs da fase de grupos pagaram e muito. As regras do jogo não são claras, nada está claro. Ofereceram-nos a fase final, mas a troca de outra coisa. Para mim, isso não é ser sério. Piqué não quer saber do ténis para nada, só se importa com o sistema para o dinheiro entrar. Nestes três anos perderam muito dinheiro. E quanto ao prize money para os jogadores, estamos muito longe do que tinham prometido aos jogadores…“, garantiu.