Confronto Brasil x Alemanha bate recorde de público nos qualifiers da Billie Jean King Cup
Apesar da derrota do Brasil para a Alemanha, o confronto pelos qualifiers da Billie Jean King Cup, que aconteceu no último fim de semana, em São Paulo, entrou para a história da competição.
A Federação Internacional de Tênis (ITF) confirmou, nesta quarta-feira (17), que o evento registrou público recorde nos qualifiers da BJKC, desde que a competição mudou de nome em 2020 (antes era chamada de Fed Cup). O Ginásio do Ibirapuera recebeu um público total de quase 15 mil pessoas – 14.940 -, sendo 6.890 na sexta-feira (12) e 8.050 no sábado (13).
“São Paulo merecia um evento deste porte e conseguimos, juntamente com a realizadora, entregar um evento à altura da cidade e dos fãs de tênis. Não conseguimos vencer a Alemanha e nos classificarmos para as finais da Billie Jean King Cup, mas o público pode testemunhar, ao vivo, toda garra e entrega das nossas meninas do Brasil”, afirma Rafael Westrupp, presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).
Leia também:
– Alcaraz e a desistência em Barcelona: “Não costumo chorar, mas foi muito duro…”
– De Minaur segue boa fase e condena Nadal à quinta derrota da carreira em Barcelona
– [VÍDEO] João Fonseca impressiona com saque kick que encobriu o adversário
O Brasil tentava a classificação inédita para o Finals da BJKC, em novembro, na Espanha, e acabou sendo sendo superado por 3 a 1. Na sexta-feira (12), Bia Haddad e Laura Pigossi perderam seus jogos. No sábado (13), Bia venceu Anna-Lena Friedsam e trouxe esperança ao time brasileiro. Em seguida, Carol Meligeni travou uma batalha contra Laura Siegemund, mas acabou derrotada por 2 sets a 1.