CINCO portugueses com novos máximos de carreira
Se as notícias com novos máximos de carreira para tenistas portugueses têm vindo a ser constante, esta semana não será diferente. Depois de um Millennium Estoril Open que deu origem a quatro máximos de carreira, que já havia seguido uma semana com sete tenistas a atingirem a sua melhor posição de sempre, desta feita foram cinco.
Pedro Sousa, João Monteiro, Nuno Deus, Miguel Semedo e Luís Faria escalaram um total de 39 posições, atingindo todos um patamar até então inalcançável.
A excelente prestação de Pedro Sousa no Challenger de Aix-en-Provence permitiu ao tenista lisboeta subir 15 posições para número 154. Note-se que durante esta semana, Pedro Sousa levou a melhor sobre tenistas como Rogerio Dutra da Silva e Julien Benneteau.
Por seu lado, os outros quatro tenistas lusitanos não pontuaram na passada semana, mas viram o seu ranking melhorado através da descida de outros tenistas. Ainda assim, nota para o registo de Nuno Deus, que passou o qualifying de um torneio future, assim como para Luís Faria, que apenas cedeu na última ronda do qualifying.