Cecchinato garante: «Quero acabar o ano como top 20»
Marco Cecchinato mostrou ser a grande revelação da edição de 2018 de Roland Garros. O número 72 ATP, que se tornou no primeiro italiano a chegar às meias-finais em 40 anos, foi eliminado esta sexta-feira por Dominic Thiem, no entanto, o sentimento só pode ser de satisfação já que até ao começo do Grand Slam francês, Cecchinato não tinha qualquer vitória em Majors.
Em conferência de imprensa, o transalpino fez uma análise à sua prestação em Paris. “Foi um torneio muito especial. Joguei durante dois sets de igual para igual com o Thiem. Estou muito orgulhoso já que é o segundo ou terceiro melhor jogador em terra. Tive as minhas opções no tie-break para ganhar o set e acredito que podia mudar muito o encontro”, confessou.
Depois da prova de sonho, Cecchinato espera jogar mais vezes a este nível. “Preciso de mais encontros a este nível e vou falar com a minha equipa para pormos como objetivo acabar o ano como top 20. Este nível começou há um par de meses. Ganhei em Budapeste há um mês e estava a jogar bem em Monte Carlo. Notava uma clara melhoria em relação ao ano passado e espero continuar assim”.
Para já, o tenista de 25 anos tem entrada garantida no top 30, na próxima segunda-feira.