Cecchinato: «Agora as pessoas conhecem-me e ser famoso sempre foi um objetivo meu»
Marco Cecchinato foi uma das boas surpresas da temporada de 2018, que teve como principal resultado as meias-finais em Roland Garros – chocou o mundo ao bater Novak Djokovic nos quartos de final.
O italiano, que terminou o ano no 20.º lugar do ranking ATP, reconheceu mudanças desde esse momento histórico. “O Nadal e o Federer deram-me os parabéns, tal como outros campeões. Começaram-me a respeitar, a cumprimentar. Sinto-me mais confortável que há um ano. Mudou muita coisa fora do court porque agora muitas pessoas reconhecem-me, mandam-me parar no aeroporto, restaurante, bares para uma foto ou um autógrafo”, afirmou o tenista de 26 anos.
Cecchinato admite que isso era um objetivo que tinha. “Isto é muito bonito porque agora muitas pessoas conhecem-me e ser famoso sempre foi um objectivo”.
Desde a vitória sobre Djokovic, o sérvio disparou para uma segunda metade de ano impressionante. “Fico feliz porque depois da derrota dele comigo, conseguiu ganhar dois Grand Slams, dois ATP 1000 e atingiu a final nas ATP Finals. Conheço-o bem, temos uma boa relação e ele merece”, referiu numa entrevista ao site tennisworldusa.