Carreño voltou a lesionar-se, não joga mais em 2023 e está preocupado
Pablo Carreño Busta não consegue sair do calvário em que entrou no início do ano. Já afundado no 253.º posto do ranking ATP, o espanhol esteve oito meses de fora devido a uma lesão no cotovelo direito, até finalmente voltar no circuito Challenger. A questão é que… voltou a lesionar-se e as dúvidas amontoam-se.
Carreño revelou ao La Razón que tem um pequeno edema na zona do tendão e os próximos passos são incertos. “É uma dor na zona interna do cotovelo e impede-me de apertar forte a raquete, de bater forte na bola. Sobretudo incomoda o serviço e a direita. Agora estou a treinar sem raquete, mas ainda não sei o que vem a seguir”, sustentou.
Leia também:
- — Djokovic está a pagar todas as despesas a jovem sérvio que está perto do top 100
- — A mesma imagem, duas versões: Serena arrasada por… recortar Sabalenka de fotografia
- — Número 163 ATP joga “como um turista” com raquetes velhas oferecidas por um amigo
Certo é que a frustração se está a instalar. “Se te dizem que vais estar parado um ano mas que depois voltas a jogar é duro, mas pelo menos tens um objetivo e sabes que vais voltar ali, que não vais sentir dor. O problema desta lesão é que não há nenhum prazo. Pode ser que demore mais um ano, que seja dois meses… Não sei. Ou até que não volte a estar bem, também há essa hipótese”, rematou.