Pablo Carreño Busta: «É uma grande vitória para mim»
Pablo Carreño Busta, duas vezes semifinalista em Portugal nas temporadas de 2013 e 2015, avançou esta quarta-feira para os oitavos de final do Millennium Estoril Open, ao derrotar o compatriota Fernando Verdasco, por 6-1 e 6-3. O espanhol, número 50 da tabela classificativa, revelou que jogou um bom ténis para derrotar um jogador que foi campeão de um torneio na semana passada.
“Verdasco é espanhol e jogar com um compatriota é sempre especial. Eu joguei apenas uma vez com ele e perdi. Foi um duro encontro, no início comecei bem, senti-me bastante confortável em court. Talvez ele tenha parecido um pouco cansado, porque jogou a final em Bucareste mas claro que foi com muita confiança. Tentei jogar o meu melhor ténis”, referiu Carreño Busta, antes de continuar a tecer elogios.
“Fernando é um dos melhores jogadores de Espanha. Temos muitos espanhóis de topo, mas Fernando foi top 10, tem meias-finais em Austrália, ganhou a Taça Davis muitas vezes pelo país. É uma grande vitória para mim”, rematou o espanhol, que admitiu ainda que em Portugal costuma “jogar bem” e que este ano “o quadro não é muito fácil”.
Nos oitavos de final, disputados esta quinta-feira, Pablo Carreño Busta tem pela frente o japonês Taro Daniel, 90.º classificado da hierarquia.