Carlos Alcaraz pode juntar-se ao Big Three num dado histórico
Falar de Carlos Alcaraz aos dias de hoje é sinónimo de recordes e títulos. Pois bem… o tenista espanhol de 22 anos, que, por esta altura, está já em solo norte-americano para a Laver Cup, pode nesta temporada vir a reforçar ainda mais o seu estatuto de figura na modalidade, mesmo já tendo terminado o ano no que diz respeito aos torneios do Grand Slam.
O número 1 do Mundo e recente campeão do US Open, que está numa sequência de oito finais no circuito — 46 vitórias nos últimos 48 encontros (!) –, tem pela frente, entre outros compromissos, os dois Masters 1000 que se reservam para o último trimestre do calendário, em Xangai e em Paris. E, na verdade, muita coisa estará em jogo em ambas as provas.
Sabendo de antemão que Carlos Alcaraz já leva 3 títulos Masters 1000 (Monte-Carlo, Roma e Cincinnati) conquistados esta temporada, algo por si só tremendamente relevante e inédito para o próprio, o jovem natural de El Palmar irá jogar com a hipótese de se tornar apenas no quarto jogador da história a vencer quatro ou mais torneios desta categoria numa só época e seguir, dessa forma, as pisadas dos feitos anteriormente logrados pelo Big Three, icónico trio formado por Roger Federer, Novak Djokovic e Rafael Nadal.
O recorde continua nas mãos do campeoníssimo sérvio de 38 anos, que em 2015 venceu seis títulos Masters 1000, e não será batido esta temporada. No entanto, Alcaraz reserva ainda consigo legítimas aspirações de alcançar os números do seu ídolo Nadal, em 2013, e de Djokovic, em 2011, ambos com cinco troféus. Para isso acontecer terá de ganhar todos os encontros quer em Xangai como em Paris, o que, naturalmente, se avizinha como um enorme desafio. Veremos!
Leia também:
- — Alcaraz: «Claro que gosto de festa. Tenho 22 anos!»
- — [VÍDEO] Djokovic desfruta na Grécia a jogar ténis com o filho mais velho
- — Rune responde a Kalinskaya: «Se quero ter um encontro convido para um encontro»