Carla Suarez Navarro: «Não há jogos fáceis, tal como não há almoços grátis»
MADRID. ESPANHA. Carla Suarez Navarro garantiu esta quarta-feira a qualificação para os quartos-de-final do Mutua Madrid Open, e já começa a ter uma reputação de ter de lutar muito e travar batalhas de três sets para vencer o encontro.
No entanto, a tenista espanhola desvaloriza esse facto, e afirma que todos os encontros são dificeis: “Bem, claro que tenho de recuperar sempre que perco o primeiro set. No final é um encontro difícil. Mas não há jogos fáceis, tal como não há almoços grátis. Hoje não tinha tanta energia, mas estas coisas acontecem. Temos de saber lidar com elas. No final tens de lutar, tens de estar presente em todos os pontos. No geral, estou feliz porque foi um encontro muito difícil. Inicialmente não estava a cair para o meu lado, tive de recuperar, e sofri muito.”
Nos quartos-de-final, Carla Suarez Navarro vai enfrentar a francesa Caroline Garcia, num encontro que tem potencial para acontecer no court central do complexo do Mutua Madrid Open. Mas se perguntassem a Suarez Navarro onde ela preferia jogar, a resposta seria bem diferente:“Já o disse várias vezes, prefiro jogar no Court 2 e 3. Quando jogo no central não está cheio, e é um court tão grande. Não consigo ouvir as pessoas como faço no Court 2 e 3. Aí as pessoas estão mais próximas. E acho que o Court Central é um bocadinho frio quando não está cheio. Não me interpretem mal, quando está cheio é fantástico, e é um prazer jogar lá. Mas durante a semana, é difícil encher.”