Capitão de Israel sobre jovem de 17 anos: «Queríamos vê-lo em ação frente a um jogador como o João Sousa»
O capitão da seleção de Israel, Eyal Ran, fez alterações de última hora antes do sorteio alusivo à eliminatória da Taça Davis entre Portugal e Israel. Uma das alterações foi o facto de ter colocado o jovem de 17 anos e finalista júnior do Open da Austrália a jogar um dos encontros de singulares.
“Foi uma escolha bem pensada e com um objetivo muito claro. Queríamos vê-lo em ação num ambiente de Taça Davis e frente a um jogador tão cotado como o João Sousa”, referiu o selecionador israelita, que viu o seu jogador ceder pelos parciais concludentes de 6-1, 6-1 e 6-2.
“Pelo pouco que pudemos ver, gostámos muito da sua atuação. Sabemos de todo o potencial que tem enquanto jogador, mas vai precisar de tempo e tem ainda um longo caminho de aprendizagem pela frente. No entanto, em determinadas situações, apresentou uma grande atitude e estamos muito confiantes no seu futuro, não só em termos individuais, mas também para o futuro da nossa equipa da Taça Davis”, concluiu Ran.
Recorde-se que a eliminatória entre Portugal e Israel, relativa à primeira ronda do Grupo I da zona euro-africana, está a realizar-se no CIF, em Lisboa, e, para já, é a equipa portuguesa que está na frente, por 2-0.
Foto: Federação Portuguesa de Ténis