Capitão dos EUA sorri na United Cup: «Ninguém pensa em si e sentimos a energia»
Os Estados Unidos chegaram à United Cup como os primeiros cabeças-de-série e, por ventura, os grandes favoritos à conquista da competição, até porque contam com os top 10 Taylor Fritz e Coco Gauff. No entanto, o triunfo diante do Canadá na estreia foi difícil de arrancar, já que chegou apenas no duelo de pares mistos, algo que fez com que Michael Russell elogiasse muito o espírito da sua formação.
“Destaco a resiliência desta equipa, estou muito feliz por isso. Coco e Taylor jogaram de forma muito agressiva no final do primeiro set e também conseguiram vencer o segundo. Continuaram a lutar apesar de terem um break contra. É uma competição por equipas, ninguém pensa em si e sentimos a energia”, destacou o capitão dos Estados Unidos e treinador de Fritz.
A seleção norte-americana vai agora medir forças com a Croácia, sendo que garante desde logo o apuramento para os quartos-de-final simplesmente se levar a melhor, qualquer que seja o resultado, evitando as contas traiçoeiras dos segundos classificados.
Leia também:
- — Djokovic muda o chip em 2025 e quer subir no ranking: «Vou jogar mais torneios»
- — Osaka surpreende: «Se não chegar a um certo ranking não me vejo a jogar muito mais tempo»
- — Djokovic quebra o silêncio sobre o caso de doping de Sinner