Campeão em título, Stan Wawrinka tem estreia suada em Roland Garros
A chuva ainda apareceu no arrancar de mais uma jornada de Roland Garros, atrasando o início dos encontros em cerca de duas horas, mas já se jogou mais hoje do que no passado domingo. Kei Nishikori, cujo encontro havia sido adiado, entrou em court e não esteve para brincadeiras frente a Simon Bolelli, enquanto Stan Wawrinka teve de suar muito para passar por cima de Lukas Rosol.
Campeão em título depois de uma vitória surpreendente frente a Novak Djokovic na final do ano passado, Stan Wawrinka abriu esta segunda-feira as hostilidades no Court Philippe Chatrier com uma vitória arrancada a ferros, por 4-6, 6-1, 3-6, 6-3 e 6-4 diante de Lukas Rosol, o mesmo que em 2012 derrotou Rafael Nadal na segunda ronda de Wimbledon. O suíço perdeu apenas dois jogos de serviço, um deles em cada partida cedida, o que o obrigou a ficar mais de três horas em court. Taro Daniel é o próximo adversário.
Mais confortável foi o triunfo de Kei Nishikori diante do italiano Simone Bolelli. A estrela japonesa conseguiu a sua 50.ª vitória em Grand Slams pelos parciais de 6-1, 7-5 e 6-3, salvando três de apenas quatro pontos de break enfrentados, em parte graças à postura ofensiva e aos 30 winners disparados.
Outra estrela a seguir em frente nesta terça-feira chuvosa em Paris foi Milos Raonic. O semifinalista do Open da Austrália defrontou um sempre perigoso Janko Tipsarevic mas resolveu o assunto ao cabo de 2h11, com os parciais de 6-3, 6-2 e 7-6(5).
Dimitrov volta a perder e diz estar sem soluções para dar a volta
Derrotas nas primeiras rondas de Roma, de Madrid e na segunda ronda de Monte-Carlo. À exceção da final disputada em Istambul, e muito mal perdida, a temporada de Grigor Dimitrov em terra-batida não lhe tem corrido de feição. O búlgaro voltou a mostrar hoje que está longe do seu melhor ao perder pelos parciais de 2-6, 6-3, 5-7, 7-5 e 6-3 para o sérvio Viktor Troicki, ao fim de quase quatro horas de encontro e no qual 86 erros não forçados e apenas 50 winners.
“Já não sei o que deva fazer para melhorar toda esta situação”, confessou Dimitrov no fim do encontro. Já Troicki, depois de uma das suas melhores vitórias dos últimos tempos, vai medir forças com o compatriota Dusan Lajovic por um lugar na terceira ronda do Open de França.
Até ao momento, Adrian Mannarino e Jeremy Chardy foram os únicos representantes locais a ter entrado em court, conseguido as respetivas vitórias frente a Mikhail Kukushkin e Leo Mayer. Dustin Brown, Adam Pavlasek, Jack Sock e Ivo Karlovic também já seguiram em frente.