Campeão em título Khachanov é eliminado na estreia em Paris e vai sair do top 15 do ranking ATP
Karen Khachanov, número 8 mundial, iniciou a sua defesa do Masters 1000 de Paris-Bercy com uma derrota logo n0 seu encontro de estreia frente ao alemão Jan-Lennard Struff.
Num encontro marcado pelo equilíbrio e pela importância do serviço, o germânico conseguiu impôr-se com os parciais de 7-6(5), 3-6 e 7-5, após duas horas exatas de jogo.
Durante o duelo percebeu-se que Khachanov estava longe do nível apresentado na época passada, mas foi conseguindo manter-se na discussão graças a toda a sua garra demonstrada em campo.
Ainda recuperou de break abaixo no início do terceiro set e quando já se pensava num tie-break para se decidir o vencedor do encontro, Struff fez a quebra de serviço ao 12.º jogo e atirou para fora da competição o campeão em título.
Com esta derrota, Khachanov vai ter uma queda bruta no ranking: na melhor das hipóteses vai ser número 16 mundial na próxima atualização. Quanto a Struff avança para os oitavos de final, onde vai defrontar o vencedor do duelo entre Jo-Wilfried Tsonga e Matteo Berrettini.