BRUTAL! Anderson sobrevive a maratona servidores rumo à segunda final de Grand Slam em 10 meses
Que duelo, que maratona, que vitória! Kevin Anderson, número oito mundial, está apurado para a sua segunda final em torneios do Grand Slam em 10 meses. O jogador sul-africano ultrapassou esta sexta-feira o norte-americano John Isner, com os parciais de 7-6(6), 6-7(5), 6-7(9), 6-4 e 26-24, após mais uma autêntica maratona de 6h36 minutos e garantiu a passagem para o derradeiro embate em Wimbledon.
Numa partida em que se esperava equilibrada e marcada pelo excelente serviço de ambos os jogadores, fruto da elevada estatura dos dois atletas, desde cedo se percebeu que este era um jogo que estava para durar. Muita luta, muita atitude e muita vontade em vencer, quer de Isner, quer de Anderson. Este encontro entrou já para a história pelo facto de ter sido a meia-final mais longa da história deste emblemático torneio. Aliás, só um encontro durou mais: a vitória de Isner sobre Nico Mahut na primeira ronda de 2010 — o encontro mais longo da história do ténis.
O duelo podia ter caído para qualquer um, no entanto, foi o sul africano que, já debaixo de um enorme desgaste físico, conseguiu realizar um break fundamental ao 20.º jogo do quinto e decisivo set e avançar para a final no All England Club. Na luta pelo seu primeiro título do Grand Slam, Anderson vai defrontar o vencedor do duelo entre Novak Djokovic e Rafa Nadal.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Wimbledon/status/1017844223352213504