Bruguera lembra história curiosa: «Roger, há aqui alguém que te deu uma tareia!»
Nos dias que correm, não restam grandes dúvidas quanto a quem é considerado o rei da terra batida. Esse título está entregue a Rafael Nadal, mas tempos houve em que no topo dessa corrida andou outro espanhol. Falamos de Sergi Bruguera, ele que agora é o capitão da seleção de nuestros hermanos na Taça Davis. Como é que teria sido se se tivessem encontrado nos tempos áureos dos dois?
“Imagino que alguma vez lhe tinha ganho, mas estou convencido de que ele me iria ganhar quase sempre! A minha obsessão sempre foi ganhar Roland Garros e tive a sorte de vencer por duas vezes, ainda por cima a derrotar jogadores muito fortes como Courier ou Medvedev. Nadal é o melhor jogador da história em terra batida, muito longe do seguinte, por isso ainda bem que não havia um Rafa Nadal no meu tempo”, afirmou, bem-disposto, em entrevista ao site ‘Punto de Break’.
Bruguera foi ainda questionado sobre uma vitória marcante na sua carreira. É que bateu… Roger Federer e por um claro 6-1 e 6-1! Aconteceu na primeira ronda de Barcelona em 2000. “Já brincámos muito com isso, incluindo com ele. Estasva a trabalhar com Gasquet e ele sabia que eu lhe tinha ganho 6-1 e 6-1. Um dia encontrei-me com ele disse-lhe: ‘Roger, há aqui alguém que um dia te deu uma tareia’. E ele respondeu: ‘Sim, lembro-me disso. Pensei que lhe ia ganhar fácil porque ele vinha de uma lesão, mas ganhou-me 6-2 e 6-1’. Então ficou fácil para mim: ‘Não, Roger. Foi 6-1 e 6-1, não metas mais jogos para ti!'”, brincou.