Brooskby e o duelo com Djokovic: «Eu acredito em mim»
Jenson Brooksby, jovem norte-americano de 20 anos que tem sido uma das grandes sensações do verão norte-americano, vai desafiar o sérvio Novak Djokovic, número um mundial e três vezes campeão do US Open, nos oitavos-de-final da prova, esta segunda-feira. O jovem de Sacramento acredita ter as suas chances de acabar com o sonho de Djokovic vencer o Grand Slam de calendário.
“Será um grande desafio.Um dos mais difíceis que pode haver.Mas eu acredito em mim com o que estou a mostrar até agora.Tenho uma grande equipa ao meu lado para me ajudar a recuperar fisicamente. Vai ser emocionante jogar no Arthur Ashe.Tenho certeza que o estádio estará lotado.Estou animado para ver o quão bem posso concentrar-me, para ver o quão bem posso jogar diante de um dos maiores desafios e uma das maiores multidões que posso encontrar dentro de um court de ténis”, assumiu em conferência de imprensa.
Brooksby não quis perder muito tempo a falar do ténis de Djokovic. “Sinceramente, não penso muito sobre isso.Obviamente, ele tem sido um grande jogador, tem uma base técnica muito consistente, um dos melhores, senão o melhor, consistentemente ao longo dos anos.Mas tentarei a melhor estratégia possível. Acredito em mim”.